Quarto Manuzinha

Boa noite meninas,

Hoje a postagem é sobre decoração, porque aqui nesse blog nós falamos de tudo um pouco e decoração é uma de minhas paixões.

Decorei com todo carinho o quarto da Manuzinha. Eu amo azul e muitos me perguntam, mas nossa o quarto dela é azul?

Sim em partes, mas por mim tinha mais coisas ainda azuis rs.

Uma das paredes tem um tecido arabesco azul turquesa que comprei na Arte Moderna, coloquei cílios na porta, porque um toque de make não podia faltar né. Os cílios comprei na Pendurama.

Como minha casa é toda estilo clássica, mantive o mesmo seguimento no quarto da Manu.

O Lustre Candelabro Em Cristal Maria Tereza K-9 5 Braços, comprei no mercado livre na Euro Lume, já é o segundo lustre que compro neste vendedor e a venda foi rápida e ótima. As lâmpadas em formato vela de Led também comprei no mercado livre.

Para pintar o quarto usei  tinta crômio da suvinil.

A cabeceira branca e o tapete turquesa comprei na Arte Moderna.

Os adesivos de nuvens comprei na Pendurama, comprei 2 pacotes para esse espaço de parece e cada pacote veio com nuvens em 2 tamanhos diferentes.

Os quadrinhos, a coroa, o cordão de coração e luminárias de led sem fio comprei na Pendurama, eu fico doida em todo o site deles e não sei o que comprar, porque tem muita coisa linda.

Eu fiz esse layout e pedi para eles me mostrarem como ficava com o berço junto e eles fizeram um projetinho, amei e fechei a compra.

As prateleiras de nuvem também comprei na Pendurama, elas couberam certinho em um espaço que tinha antes da coluna que tinha no quarto. Elas são um adesivo que colei na parede e a base é de madeira.

Essa letra M, também comprei na Pendurama, lá tem como personalizar tudo, com uma ampla paleta de cores e estampas, você pode customizar tudo, cores dos desenhos dos quadros, moldura, estampas.

Todas as almofadinhas comprei na Lulinha Arte, todas foram feitas personalizadas, com as cores que eu queria, muito cheirosas e feitas com muito carinho.

Escolhi o tema céu.

Customizei a cabeceira com cristais (são cristais de verdade e não de plástico) comprei no saara, no centro do RJ.

A cama é bicama, comprei na euro colchões (de mola), pensei em quando a Manu trouxer as amiguinhas para a festa do pijama rs.

Aqui vocês podem ver que o tapete é bem turquesa.

Aqui está o cantinho do berço, queria algo mais azul, mas acabou que tudo foi caminhando para o rosa rs.

Todas as almofadinhas deste cantinho também são da Lulinha Arte.

O berço foi uma coisa que fiquei bem indecisa, com a minha primeira filha não usei berço, deixava ela no carrinho ao meu lado e depois passei ela para minha cama.

Como queria que minha bebê dormisse mais confortável e independente, optei por um berço, ai o dilema, qual comprar?

Aqui nesta foto o berço está em formato de moisés com pés palitos. Mas ele possui 6 opções para usar.

Vi muitos berços redondos, da linha crescer, entretanto achei eles bem baixos e achei que ia senti a coluna ao pegar o bebê.

Queria um berço que ao acoplar na minha cama, que é alta, ele ficasse no nível da cama e conheci esse berço quadradinho, que também cresce.

Ele é o modelo transformere da marca Euclar.

Ele é de madeira, tem rodízios (caso você queira usar ele mais baixo e puxar de um lado para o outro) e vem com pés palitos também ( eu uso com os pés, pois fica na altura exata da cama, quando acoplo).

Aqui o detalhe dele acoplado:

Particularmente acho o berço quadrado lindo e otimiza o espaço. Comprei na feira de gestantes na loja Babalu.

Vou mostrar aqui 6 opções de como usar este berço. (Essas fotos das posições do berço peguei no face do grupo babalu).

ahhhh ainda tem uma gama de cores em tons pastéis, caso você queira optar por um berço colorido. Eu escolhi branco pois já tinha muitos detalhes coloridos no quarto, mas confesso que fiquei em dúvida.

Ahhh ainda pus aqui no quarto a santa cadeirinha de vibrar, amém. Mas isso é uma postagem que irei fazer mais pra frente.

E vocês curtiram o quartinho da Manu? Queria algo que pudesse aproveitar depois quando ela ficasse maiorzinha. Optei por um quarto já de menina mais velha, depois é só tirar os quadrinhos e almofadinhas e tenho um quarto que aproveito para quando ela for mais velha.

Bjos

Deixe um comentário